As constantes oscilações da energia elétrica que vêm ocorrendo na região nos últimos dias tem causado problemas técnicos que resultam na interrupção do fornecimento da água. De acordo com um comunicado divulgado pelo Serviço de Saneamento Ambiental Terezinha Silva de Souza (Sanear), isso aconteceu nessa segunda-feira (9) e prejudicou o abastecimento das residências de diversos bairros da região da Vila Mariana.
Os problemas ocorreram no período das 17 às 22 horas e a falta de água prejudicou os moradores dos bairros Vila Mariana, parte central da Vila Operária e os bairros Jardim Rivera, Itamarati e Nossa Senhora da Glória.
Veja abaixo a íntegra do Comunicado do Sanear.
COMUNICADO
O Serviço de Saneamento Ambiental Terezinha Silva de Souza (Sanear) comunica que um problema no fornecimento de energia elétrica causou a paralisação temporária do poço localizado na Vila Mariana e também da bomba do setor pressurizado, afetando o abastecimento dos moradores da região.
As atividades no poço foram paralisadas por causa da interrupção no fornecimento de energia, no período das 17 às 22 horas de ontem (segunda-feira). A situação causou danos nos equipamentos e reduziu o nível do reservatório que, além da Vila Mariana, atende a parte central da Vila Operária e os bairros Jardim Rivera, Itamarati e Nossa Senhora da Glória.
Informamos que nossas equipes atuaram rapidamente para sanar o problema e retomar a produção no poço. O abastecimento já foi retomado e deve ser normalizado de forma gradativa, demorando um pouco mais nas partes mais altas.
O Sanear lamenta o ocorrido e informa também que já notificou a Energisa e as agências que regulam o serviço de concessão de energia elétrica em Mato Grosso (Ager) e no país (Aneel).