O empresário Carlos Ernesto Augustin assumiu publicamente sua pré-candidatura a prefeito em Rondonópolis pelo Partido dos Trabalhadores (PT). Teti, como é popularmente conhecido, fez a declaração no final da manhã de sexta-feira (3), durante entrevista ao comunicar Carlos Vanzeli, no programa Cidade Agora da TV Record. No período da tarde, Teti reafirmou a disposição de disputar as eleições durante contato com profissionais da comunicação na sede local do partido.
Antes de falar da pré-candidatura aos profissionais de imprensa, Teti fez um balanço das ações do governo federal, especialmente para o agronegócio. O empresário rural é assessor especial no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sendo uma das principais referências do Presidente Lula neste setor.
“Meu nome está à disposição para a disputa. Só não posso fazer campanha antecipada, como manda a lei. Até porque tenho uma missão recebida do presidente e do ministro Carlos Fávaro e estamos cumprindo, viajando o Brasil e o mundo para fortalecer, mostrar e vender a produção do agronegócio brasileiro”, afirmou
Acesso ao Presidente – No contato com representantes de meios de comunicação, Teti deixou evidenciado a facilidade que tem ao Palácio do Planalto. De maneira simples, o assessor falou com desenvoltura sobre a amizade e confiança mútua entre ele e o Presidente da República.
Uma prova do acesso direto ao presidente Lula aconteceu na semana passada, quando Teti encaminhou aporte financeiro para a efetivação de uma indústria de etanol à base de milho em Rondonópolis. A produção deste combustível sustentável será feita por uma cooperativa formada por empresários e produtores rurais e será a primeira na região sudeste do Mato Grosso.
Destravou crédito – A cooperativa de etanol estava com dificuldades de viabilizar a indústria em Rondonópolis por falta de crédito específico no orçamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Teti então foi até o gabinete do Presidente e encaminhou a demanda de Rondonópolis, pessoalmente com Lula, que autorizou captação externa com títulos do governo.
“Da mesma forma que encaminhamos a resolução deste problema, vamos tratar das grandes demandas de Rondonópolis e sua gente, caso a população nos conceda a honra de administrar o município a partir de janeiro de 2025”, comentou Teti, citando o jeito PT de governar, com responsabilidade e amor às pessoas. “Combater o ódio e espalhar o bem é missão de todo ser humano de boa vontade”, enfatizou Teti, ao lado de Wendel Giroto, presidente municipal do PT e do vereador Junior Mendonça, presidente da Câmara.