A Polícia Militar realizou cerimônia de passagem de comando do 4º Batalhão PM, na noite desta quarta-feira (01), em Várzea Grande. Na solenidade, o tenente-coronel Jean Klebber Britto da Silva deixou a função e transmitiu o comando ao tenente-coronel Gleber Cândido Moreno.
A cerimônia de transmissão de função foi realizada no auditório do Senai, no bairro Cristo Rei. O tenente-coronel Jean deixa o comando do 4º BPM após um ano e quatro meses e passa a se dedicar ao comando do 1º Batalhão da PM, em Cuiabá. Em sua despedida à tropa, o tenente-coronel agradeceu a união entre a Polícia Militar e a comunidade de Várzea Grande.
“O desafio era enorme e agradeço ao apoio dedicado pelos policiais militares desta unidade. Ao longo dessa jornada contabilizamos dias de enorme sucesso, trabalhando incansavelmente e entregando o melhor de nós para produzirmos uma segurança pública efetiva para toda a comunidade e aproximação da população de Várzea Grande”, afirma o tenente-coronel Jean.
O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes destacou a função social do 4º Batalhão e o impacto da segurança pública com a aproximação da população. O coronel Mendes também desejou sucesso ao tenente-coronel Jean, que assumiu o 1º Batalhão de Cuiabá, e ao tenente-coronel Candido, que traz a experiência de comando do 5º Batalhão de Rondonópolis.
“O 4º Batalhão tem muita preocupação com a área social, com projetos de educação e esporte voltados para a população, tirando jovens do caminho do crime e transformando a realidade da região. Ao tenente-coronel Candido, desejo que o senhor possa dar continuidade a essa missão e também realizar o excelente trabalho, já exercido na região de Rondonópolis, com parcerias com o Poder Judiciário e todo o trabalho ostensivo, que hoje é modelo em todo o Estado”, finaliza o comandante-geral da PMMT.
Ao assumir o comando do 4º Batalhão, o tenente-coronel Gleber Candido Moreno deixa a função de comandante do 5º Batalhão, em Rondonópolis, exercida desde agosto de 2018. O tenente-coronel Candido também atuou como comandante da Força Tática do 4º Comando Regional, entre 2013 e 2022, e também como comandante de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e comandante da Equipe de Intervenção Tática do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMMT.
Também participaram da solenidade a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o subchefe de Estado Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Soares Sodré; o comandante de Policiamento Especializado (CPE), coronel Paulo César da Silva; a juíza da 7º Vara Criminal, Ana Cristina Silva Mendes; o diretor do Fórum de Várzea Grande; Luis Otávio Pereira Marques; os vereadores de Várzea Grande, Denival Rodrigues Galibert e Rosy Prado, entre outras autoridades militares e civis.