Destaque Política

Ex-vereador João Mototáxi diz que vai voltar para o PT

O ex-vereador João Garcia de Souza, o João Mototáxi, atualmente filiado ao PTB, está de saída do partido e abriu negociações visando voltar para sua antiga legenda partidária, o Partido dos Trabalhadores. Ele começou na política justamente no PT, mas só foi eleito vereador depois de se filiar ao PSL, que acabou trocando pelo PTB.

O atual suplente de vereador se diz descontente com os rumos adotados pelo PTB e diz que é definitiva sua intenção de deixar o partido, que deu uma guinada à extrema direita nos últimos anos. “Nenhuma cogitação, jamais ficaria, por causa do rumo que o partido tomou. É uma vergonha o partido que foi de Getúlio Vargas, que criou a CLT, virar bolsonarista de extrema direita. Jamais eu ficaria lá”, desabafou.

João Mototáxi conta, sem esconder uma certa mágoa, que foi infeliz na escolha dos partidos que se filiou, pois mesmo sendo um político claramente identificado com a esquerda, acabou indo para partidos como o PSL, partido pelo qual o ex-presidente Jair Bolsonaro se elegeu. “Eu dei azar com o PSL antes, que era um partido legal, mas que também se tornou de direita. E foi a mesma coisa com o PTB”, contou.

Ele ainda confirma que deve sair candidato a vereador novamente em 2026 e se diz arrependido de ter deixado o PT. “Nunca deveria ter saído. Saí por questões estratégicas da política, mas não deveria ter saído, pois eu só quebrei a cabeça para esses partidos que eu fui. E a minha ideologia é de ajudar o povo, ideologia igual á do Lula de lutar pelo povo, pelo trabalhador”, externou.

Quanto à sua filiação, ela deve ser oficializada possivelmente num ato em comemoração do aniversário do PT, comemorado em 10 de fevereiro, ou até em outra data, já que existe a possibilidade de o presidente Lula vir à Rondonópolis para participar da entrega dos apartamentos do Residencial Celina Bezerra, destinado para pessoas de baixa renda.