Polícia

Polícia cumpre mandados contra envolvidos em tentativa de furto a banco em MT

A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (16), quatro mandados contra suspeitos de participar de uma tentativa de furto a uma agência bancária em Santo Antônio do Leverger, a 35 km de Cuiabá, que aconteceu no dia 26 de dezembro de 2022.

De acordo com a polícia, na ação, no dia do crime, seis suspeitos, entre eles um adolescente, foram flagrados pela Polícia Militar tentando entrar na agência bancária. Dois que estavam no teto do prédio morreram durante troca de tiros com a PM. Eles foram identificados como Benedito Diogo da Silva Nascimento, de 27 anos, e Diego Luiz da Silva Liell, de 28 anos.

Durante as investigações, a equipe identificou cinco suspeitos, supostamente pertencentes a uma facção criminosa, que estariam envolvidas com o crime. Eles forneciam armas, explosivos e ferramentas para o arrombamento da agência bancária, ainda conforme a polícia.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) representou pelas buscas domiciliares contra os cinco suspeitos, que foram cumpridas nesta quinta-feira em endereços vinculados ao grupo, na cidade de Santo Antônio de Leverger. Os mandados foram deferidos pelo juízo da Vara Única da Comarca local.

O crime

No dia do crime, o atendimento começou quando os policiais abordaram um adolescente em frente ao batalhão da Polícia Militar. Ele confessou que estava como “olheiro” e cuidava da movimentação das equipes para comunicar os suspeitos que furtavam o banco.

Os policiais foram até a agência e localizaram uma pessoa dentro da unidade e um comparsa em um veículo estacionado perto do banco.

A Força Tática foi acionada para dar apoio à ação e abordou os dois suspeitos que estavam no telhado. Segundo o registro, eles estavam armados com uma pistola e um revólver e ameaçaram as equipes.

Um dos suspeitos tinha 27 anos e mais de 20 passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas, sequestro, extorsão e roubo, segundo a Força Tática. O outro não foi identificado até a última atualização desta reportagem.

Dentro do banco, havia um buraco na parede do cofre principal da agência e os equipamentos usados para arrombar o local. Os suspeitos relataram que o furto começou na sexta-feira (23) e que seria concluído na noite de domingo (25).

Fonte