Destaque Política

Lula se emociona quando Pátio cita homenagem à seu neto

O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) conseguiu levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às lágrimas quando falou da creche que construiu com recursos próprios para homenagear o presidente, colocando na unidade de educação infantil o nome do neto de Lula, Arthur, que morreu em 2019, quando tinha apenas sete anos de idade. Pátio, também emocionado, contou que contou sua ideia para a primeira-dama, Janja, que aprovou a homenagem.

“A creche leva o nome do Arthur Lula da Silva. Eu não ia falar isso não, mas eu sei o que é a dor do vô que sofreu, que estava lá em Curitiba e teve que ver isso. Presidente Lula, você é muito forte, você é um cara muito importante para nós”, discursou o prefeito, se referindo ao período quem que Lula esteve preso em Curitiba e teve que obter uma licença judicial para ir ao enterro do neto.

Na sequência, o prefeito agradeceu ao presidente “por ter trazido a democracia de volta” e chamou a atenção para a pluralidade do evento, que foi o primeiro do atual governo Lula na região Centro-Oeste. “Olha o povo Bororo, olha o povo Xavante, olha o povo Quilombola que está aqui”, discursava Pátio, quando foi interrompido por uma palavra de ordem puxada pelos populares em homenagem ao presidente.

Lula assistia isso ao lado da primeira-dama com os olhos marejados e visivelmente emocionado.

O presidente veio à Rondonópolis para participar da cerimônia de entrega de 1440 apartamentos construídos pelo Programa Minha Casa Minha Vida e foi homenageado por Pátio com a escolha do nome de seu neto para uma creche que ficará ao lado dos apartamentos.

Como já era previsto, o ato cumpriu o objetivo deliberado de homenagear Lula e Pátio conseguiu emocionar o presidente, criando o tão almejado laço afetivo com o gestor maior do país. Ponto para o prefeito, que sem a menor sombra de dúvida se fortalece politicamente e isso tem tudo para resultar em uma atenção especial do Governo Federal com a “cidade que tem uma creche com o nome do neto do Lula”.

Ponto para o prefeito.