Dois suspeitos de realizarem diversos roubos na cidade foram presos pela Polícia Militar na noite dessa sexta-feira (10) na região do bairro Conjunto São José. As prisões aconteceram por volta de 21h20 e também foi apreendida uma arma de fogo que teria sido usada na prática dos roubos.
De acordo com a PM, uma guarnição policial fazia rondas pela região do Conjunto São José após um roubo à mão armada praticado contra um estabelecimento comercial, quando um dos suspeitos chegou a dar um tiro de revólver para o alto para intimidar as vítimas, quando se deparou com os suspeitos, que se desfizeram de uma arma de fogo e iniciaram uma fuga com a motocicleta que estavam.
A dupla saiu então em uma fuga desesperada pelas vias do bairro, transitando pela contramão e não obedecendo as sinalizações de trânsito, até que perderam o controle da moto e caíram, quando foram presos pelos policiais, com escoriações pelo corpo decorrentes da queda.
Um dos suspeitos foi identificado pelos policiais como sendo o autor de um roubo a residência onde teria disparado a sua arma e de uma tentativa de homicídio. Ele acabou confessando os crimes.
Já o outro suspeito preso usava uma tornozeleira eletrônica e tinha um mandado de prisão em aberto contra ele.
Os dois foram entregues na 1ª Delegacia de Polícia e agora também responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, desobediência e direção perigosa.