A vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Internacional, nessa quarta-feira (4), no Beira-Rio, manteve o Glorioso na ponta do Brasileirão Betano. Com os três pontos, a equipe carioca chegou aos 76 e está a um empate de levantar a taça da competição pela terceira vez. O título poderia ter se confirmado com uma rodada de antecedência, caso o Palmeiras não tivesse derrotado o Cruzeiro por 2 a 1, no Mineirão.
Diante do resultado fora de casa, o Alviverde agora soma 73 pontos e, para assegurar o tricampeonato brasileiro, depende de um revés do Botafogo contra o São Paulo. Com esse cenário, empatariam em 76 pontos, mas o Palmeiras seria o campeão, em função do número de vitórias – seriam 23 palmeirenses e 22 botafoguenses.
Timão na Libertadores
Na terça (3), o Corinthians se classificou para a Libertadores com o triunfo sobre o adversário direto Bahia, por 3 a 0, na Neo Química Arena. Sétimo colocado, o Timão obteve oito vitórias seguidas pelo Brasileirão e tem 53 pontos, suficientes para não ser ultrapassado pelo Cruzeiro, na nona posição, com 49.
Corinthians está classificado para a Libertadores de 2025Créditos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Leão da Barra na Sul-Americana
O Vitória foi outra equipe que carimbou o passaporte para um torneio internacional. O Leão da Barra, que empatou com o Grêmio em 1 a 1 no Barradão, participará da Sul-Americana de 2025, voltando à competição depois de oito temporadas. O Rubro-Negro baiano faz uma grande reta final e está em 11º lugar, com 46 pontos.
Torcida do Vitória está feliz com a classificação do Leão da Barra para a Sul-Americana de 2025Créditos: Victor Ferreira/EC Vitória
37ª rodada
Decisivas para a zona de rebaixamento, as partidas Athletico-PR x Red Bull Bragantino e Fluminense x Cuiabá encerram a 37ª rodada do Brasileirão Betano. No embate entre Furacão e Massa Bruta, uma vitória mantém os paranaenses na Série A, enquanto o time de Bragança Paulista precisa dos três pontos para decidir a permanência no último jogo. O duelo desta quinta-feira (5) será realizado às 20h, na Ligga Arena.
Para se garantir no Brasileirão de 2025, o Fluminense deve vencer o já rebaixado Cuiabá às 20h, no Maracanã, e torcer por um empate ou derrota do Red Bull Bragantino para o Athletico-PR. O Tricolor das Laranjeiras também contava com um tropeço do Criciúma, que perdeu para o Flamengo por 3 a 0, no Heriberto Hulse.