Destaque Dia a dia

TRT busca parceria com Prefeitura de Rondonópolis para instalação de usina solar

A presidente do TRT de Mato Grosso, desembargadora Adenir Carruesco, fez na sexta-feira (14), uma visita institucional ao prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira. O encontro com o novo chefe do Executivo tratou de novas parcerias, como a destinação de um terreno à Justiça do Trabalho no município. A intenção é que o Tribunal possa alcançar a autossuficiência energética, com a instalação de uma usina fotovoltaica, contribuindo com a economia de recursos e alcance das metas de sustentabilidade.

Atualmente, a Justiça do Trabalho mato-grossense já possui painéis solares instalados em todas as suas áreas disponíveis, como estacionamentos e telhados do complexo-sede e das unidades do interior do estado.  Isso garante a geração de 70% da energia consumida pela instituição.

O prefeito se comprometeu a realizar um estudo da viabilidade do pleito do TRT. Na cidade, existe a intenção de se criar um Centro Político Administrativo para abrigar órgãos públicos municipais e das demais esferas. Neste contexto, o Tribunal solicitou a doação de um terreno com área entre oito a 10 mil metros quadrados para abrigar, a princípio, uma usina fotovoltaica e, futuramente, uma nova sede da Justiça do Trabalho no município.