Destaque Política

Girotto deve assumir vereança e reforçar seu projeto de candidatura a deputado federal

O ex-presidente do diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rondonópolis
Wendell Girotto deve assumir o mandato de vereador no lugar do agora ex-vereador Ary Campos, que teve seu mandato extinto pela Justiça Eleitoral por crimes eleitorais cometidos em sua campanha em 2024.

A posse de Girotto deve reforçar o seu projeto de sair candidato a deputado federal, inclusive com chances reais de se eleger ou mesmo de ficar na suplência e, em algum momento poder inclusive assumir a condição de deputado federal.

A Câmara Municipal de Rondonópolis foi notificado na última quarta-feira (1), da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que afasta o vereador Ary Campos do mandato e o seu suplente imediato, Girotto, deve assumir o mandato e isso já deve reforçar a sua candidatura deputado federal.

Como já dito anteriormente, ele está de olho em uma possível terceira vaga ou uma até uma suplência na chapa de federais das forças de esquerda de Mato Grosso, visto que os nomes preferidos do eleitorado devem ser o da ex-deputada federal Rosa Neide e da esposa, do ex-prefeito de
Rondonópolis Zé Carlos do Pátio, Neuma de Morais, que devem ter novamente uma grande votação.

Girotto aposta nessa grande votação das duas candidatas e entende ser uma terceira força dentro dessa composição no estado, podendo inclusive chegar a ser eleito com a sobra dos votos dessas duas candidatas.

Caso não consiga se eleger, Girotto vislumbra a possibilidade de ser suplente, o que a possibilidade de o Governo Federal em algum momento leve uma das duas possíveis eleitas Rosa Neide ou Neuma de Moraes para ocuparem algum cargo no Executivo federal, podendo então ceder a vaga para Girotto, como aconteceu recentemente por exemplo com o ex-vereador Rodrigo da Zaeli, que teve uma baixa votação em Rondonópolis, mas com a renúncia, do ex-deputado federal Abílio Brunini para assumir a prefeitura de Cuiabá, assumiu o mandato e hoje é um deputado federal atuante.

Girotto obteve 1616 votos em 2024 e deve tomar posse e já atuar como vereador na próxima Sessão Ordinária do Legislativo rondonópolitano.