A Câmara Municipal de Rondonópolis recebeu nesta quarta-feira(8) o secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto, que esteve na Casa de Leis para conhecer de perto o programa Vereador Mirim. A visita reforça o reconhecimento estadual ao trabalho realizado pela Casa de Leis com os estudantes da rede pública.
Durante a visita, o secretário foi recepcionado pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Schuh, pelo presidente da Escola do Legislativo, vereador Ibrahim Zaher, e pelos demais parlamentares.
O secretário teve a oportunidade de acompanhar o funcionamento do programa.
“Nós estamos na Câmara de Vereadores para conhecer o projeto Vereador Mirim, e tive a oportunidade de conversar com os vereadores da cidade de Rondonópolis. Quero aproveitar e agradecer a parceria, parabenizar a Câmara de Rondonópolis pelo trabalho que está sendo feito na cidade”, destacou o secretário Alan Porto.
Ele também reforçou a importância da iniciativa. “Fico muito feliz em ver nossos alunos da rede estadual participando das atividades da Câmara. É um projeto de extrema relevância,” disse Porto.
O presidente da Câmara, Paulo Schuh, destacou o reconhecimento do secretário.
“Achei muito bacana o interesse do secretário em vir até esta Casa de Leis para conhecer o projeto Vereador Mirim. Não posso deixar de mencionar que essa é uma iniciativa criada pelo ex-vereador Adonias Fernandes. É importante dar mérito a quem merece. Parabenizo o Adonias pela criação desse projeto, que nós, ao assumirmos a gestão, fizemos questão de dar continuidade”, afirmou.
Responsável pela condução do programa por meio da Escola do Legislativo, o vereador Ibrahim Zaher também celebrou o reconhecimento do Estado.
“O programa Vereador Mirim é um orgulho para esta Casa. Quero parabenizar o ex-vereador Adonias Fernandes, autor da lei, e nosso presidente Paulo Schuh, que prontamente aceitou o pedido de reativação do projeto. Hoje vemos 21 vereadores mirins atuando com responsabilidade, e é uma satisfação receber o secretário de Estado reconhecendo o valor desse trabalho com nossos adolescentes, em sua maioria alunos da rede estadual”, disse Ibrahim.