O prefeito rondonopolitano Cláudio Ferreira (PL) tem sido alvo constante nos últimos dias de críticas relacionadas principalmente ao aumento crescente no número de acidentes graves e mortes no trânsito de Rondonópolis.
Um de seus maiores críticos é o vereador Júnior Mendonça (PT), que usou tribuna da Câmara na semana passada para relembrar um vídeo em que o então candidato a prefeito Claudio Ferreira criticava duramente o então prefeito Zé Carlos do Pátio e o responsabilizava pelos acidentes e mortes no trânsito na cidade. Em seu discurso, Júnior Mendonça lembrou o vídeo em que Cláudio Ferreira dizia que “cada mancha de sangue no chão tinha o DNA” do gestor público municipal, que em último instância era o responsável pela ordenamento do trânsito na cidade.
Da mesma maneira como criticou Zé do Pátio, agora Cláudio Ferreira tem sido alvo de críticas, sendo responsabilizado pelas mortes que somente nesse último final de semana ceifaram a vida de duas pessoas.
No sábado (11) um motociclista morreu após ser atropelado nas esquinas da Avenida Frei Servácio com a Rua 13 de Maio, e, no domingo (12) um outro jovem morreu após um grave acidente nas ruas do Bairro Jardim tropical.
Enquanto ainda não apresentou nenhum tipo de medida prática para diminuir os acidentes e as consequentes mortes causadas por esses acidentes, Cláudio Ferreira é vítima do próprio discurso que fez.
Não custa lembrar que o prefeito também tem sido criticado por ter sido eleito pela extrema direita rondopolitana, mas governar com grande parte dos quadros de esquerda e principalmente de pessoas que ocuparam funções na gestão anterior do ex-prefeito Zé do Pátio, a quem ele tanto criticou e chamou de incompetente, incapaz de atacar os principais problemas da cidade.
Agora Cláudio Ferreira, sem fazer uma autocrítica, contrata essas pessoas para trabalharem na sua gestão, como sendo a forma de dinamizar e realmente proporcionar uma gestão eficiente para o município.
O que vê é que é muito mais fácil fazer discurso oposicionista do que governar a cidade e justamente o que o prefeito foi eleito para fazer e, até agora passado mais de 10 meses e, se formos contar o período de transição, praticamente um ano de gestão, sem nenhuma mudança significativa para melhor no trânsito rondonopolitano. Ao contrário disso, em sua gestão, o trânsito tem piorado muito, se tornado mais violento e letal a cada dia.
Veja abaixo o vídeo de Júnior Mendonça:
https://www.facebook.com/reel/3167100626797286