Destaque Esporte

Brasil trata duelo contra Argentina como decisão no Sul-Americano Sub-20

O Brasil está embalado por duas vitórias consecutivas no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. A primeira contra o Paraguai por 3 a 1 e, depois, contra a Colômbia por 1 a 0. De olho no confronto contra a Argentina, a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 trata o próximo compromisso como mais uma decisão no Sul-Americano. O Brasil foi superado pela Argentina por 2 a 1 na última rodada da primeira fase. Brendha anotou o único gol da Amarelinha, que sofreu a virada na reta final do segundo tempo. Para a atacante Carioca, a derrota no primeiro encontro entre as equipes serviu como motivação extra e trouxe aprendizados importantes para o grupo.

“Nossa preparação está muito forte. O primeiro confronto serviu de muito aprendizado pra gente. A derrota acabou sendo um incentivo, fez a gente trabalhar mais e passar a encarar os jogos como finais. Para esse confronto agora, vai ser diferente. Vai ser mais pegado, e a gente vai com mais união, vontade e garra”, afirmou.

Carioca durante treino da Seleção Brasileira Sub-20 no CARFEM, Paraguai – Créditos: Staff Images / CBF

A atleta também reconheceu a qualidade da equipe adversária, mas reforçou a confiança no potencial do elenco brasileiro para buscar um resultado positivo. “Elas são fortes, têm jogadoras de nome, mas aqui também tem. Agora é trabalhar forte e se dedicar ainda mais para chegar bem preparado para esse jogo”, disse.

Mesmo após a vitória sobre a Colômbia, o foco da equipe rapidamente se voltou para o próximo desafio contra a Argentina, no dia 22, às 20h (de Brasília), novamente em Villa Elisa. O grupo tem mostrado mais comprometimento na reta decisiva da competição. “A gente comemorou até onde tinha que comemorar a vitória, mas já sabia que o foco agora é outro. A dedicação está a milhão e estamos trabalhando forte para esse confronto”, completou.