O presidente da Câmara, Júnior Mendonça (PT) cobrou do prefeito José Carlos do Pátio (PSB) que a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) seja incluído na grade curricular da Rede Municipal de Ensino. A cobrança foi feita durante a inauguração do “Complexo Esportivo para Pessoa com Deficiência”, ocorrida na noite desta quinta-feira (27), aos fundos do bairro Parque São Jorge, diretamente ao gestor municipal.
“Precisamos Zé (prefeito), transversalizar nosso ensino da Rede Municipal. Precisamos praticar mais a inclusão social, e vamos trabalhar juntos, Poder Executivo e Poder Legislativo, para tornar a inclusão social cada vez mais presente nas vidas do nosso povo. Para o próximo ano letivo precisamos incluir na grade curricular a disciplina obrigatório de língua de sinais (Libras)”.
externou Júnior Mendonça.
Ainda segundo o parlamentar, ele deve se reunir com sua equipe técnica nos próximos dias, para a várias mãos, elaborar o projeto de lei que possibilite a inserção do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras), na grade curricular na rede municipal de ensino.
Ainda na noite desta quinta-feira, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, sinalizou favoravelmente à proposta apresentada pelo presidente da Câmara e se propôs a construir junto essa nova realidade.
Assessoria de comunicação