Destaque Mato Grosso

Acompanhados de secretária, vereadores visitam Cozinha Comunitária

Acompanhados da secretária Municipal de Assistência Social de Primavera do Leste Tânia Carlotto, um grupo de vereadores visitaram Cozinha Comunitária na última sexta-feira (12). Mantido com recursos públicos da Prefeitura, o projeto fornece refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade social e trabalhadores de baixa renda a R$ 2 e atende diariamente cerca de 250 pessoas que recebem uma alimentação balanceada e saborosa.

Para Tânia Carlotto a visita dos vereadores oportuniza que os parlamentares comprovem a qualidade do alimento fornecido e o carinho com que os populares são atendidos na Cozinha Comunitária. “Nós entendemos os vereadores como nossos aliados dos projetos sociais da prefeitura e ficamos muito felizes em podermos recebê-los aqui para verem com seus próprios olhos como tudo é feito com muito cuidado e carinho. Fizemos questão de convidá-los para virem visitar a nossa Cozinha e eles puderam comprovar que se trata de uma refeição balanceada e saborosa e que todas as pessoas são tratadas com respeito e carinho pela nossa equipe”, declarou a secretária.

A comitiva de vereadores aproveitou para experimentar o almoço servido e os parlamentares não pouparam elogios à qualidade da refeição e a maneira como as pessoas são atendidas. “Está tudo aprovado, é tudo feito com muito capricho. É tudo muito organizado e limpo, as pessoas são atendidas com respeito e a comida é muito boa, muito gostosa mesmo. A nossa Cozinha Comunitária cumpre um papel social muito importante e é um motivo de orgulho para nós primaverenses. Eu fiquei muito satisfeito de comprovar mais uma vez como tudo é muito organizado e feito com carinho para atender as pessoas que precisam. Só tenho que agradecer e parabenizar todos os envolvidos”, declarou o vereador Eraldo Fortes, líder do prefeito na Câmara.

Outro que ressaltou a importância da Cozinha Comunitária foi o vereador Irmão Rogério, que não poupou elogios à iniciativa. “É muito importante para trabalhadores que moram longe e ao invés de terem que ir até suas casas, eles podem se alimentar aqui mais próximo do seu trabalho. É um benefício muito grande para essas pessoas e a Cozinha tem ajudado muitas famílias dessa forma. Parabéns para a administração municipal e para a nossa secretária Tânia, que tem feito um excelente trabalho”, externou.

Na mesma linha, o vereador Anderson Silva reforçou a importância social e elogiou a qualidade das refeições. “Nós saímos daqui muito contentes porque vemos que as pessoas são atendidas com todo carinho e respeito e recebem um alimento de qualidade e muito saboroso. Nós experimentamos e está aprovado. É muito bom quando vemos as políticas públicas dando resultados tão bons. É muito gratificante ver como uma iniciativa tão importante está funcionando tão bem”, disse.

Alimento balanceado

Além de fornecer o alimento a preço acessível, a Cozinha Comunitária também tem a preocupação com a qualidade desse alimento, que é balanceado e supre todas as necessidades de nutrientes que as pessoas precisam. “Nós fazemos tudo com muito amor e carinho, pois eu tenho comigo que cozinhar para os outros é um ato de amor. E é um alimento nutritivo e balanceado. Para isso, contamos com a ajuda de uma nutricionista que nos ajuda na elaboração do nosso cardápio, que é variado e todos os dias conta com algum tipo de carne, legumes e verduras. E para nós é um prazer poder servir bem essas pessoas que vem até aqui se alimentar”, declarou Elisangela Pereira Lima, coordenadora da equipe que prepara os alimentos.

Também estiveram compondo o grupo que visitou a Cozinha Comunitária o vereador Herbert Viana, Gislaine Yamashita, Marcondes Martignago e Sargento Telles, além da asssessora da vice-prefeita Iva Viana, Marilena Pimentel, que a representou na ocasião.