Vice-presidente do MDB e líder da legenda na Câmara, o vereador Adonias Fernandes diz que seu partido pretende conversar com todas as forças políticas da cidade visando abrir negociações visando a composição de uma sólida aliança para a eleição do ano que vem. Um dos articuladores do partido, que pretende ter uma candidatura própria para prefeito em 2024, ele também nega que o deputado Thiago Silva pretenda mudar de partido e que o pré-candidato não deve abandonar suas origens populares.
“O foco principal, tanto o MDB local, o MDB regional tanto quanto o MBD nacional é que o partido tenha candidatura própria em toda cidade polo do estado de Mato Grosso, especialmente aqui no município de Rondonópolis”, afirmou Adonias.
Quanto ao deputado estadual Thiago Silva, que lidera com folga as pesquisas de opinião pública para o pleito sucessório de 2024, e que vem sendo assediado a mudar de partido e que tem adotado um discurso mais alinhado com a direita e com a extrema direita local, ele confirma que o partido trabalha com o nome do pré-candidato, mas que não vê motivos para vetar nenhuma conversação. “Todos aqueles que queiram uma cidade melhor, que queira trabalhar para quem paga o nosso salário, que é o povo, o MDB vai conversar. E o Thiago Silva está autorizado a conversar com todos que tenham interesse de melhorar a nossa cidade. E isso não quer dizer que a gente vá conversar só com partidos políticos”, continuou o líder emedebista, lembrando que também pretende conversar com os eleitores.
“Essa conversa que o Thiago Silva vai deixar o MDB, eu não acredito. Foi aqui que ele construiu toda a sua história política”, completou Adonias Fernandes.
Na entrevista, dada em exclusividade para o site Mais Notícias MT e para a Web TV Mato Grosso, ele ainda analisa a possibilidade de uma aproximação política visando 2024 com o grupo do prefeito José Carlos do Pátio (PSB). Confira clicando sobre a imagem: