Esporte

Arthur Elias analisa duelo com o Japão e agradece presença da torcida brasileira

A Seleção Brasileira derrotou o Japão por 3 a 1 na noite de sexta-feira (30), na Neo Química Arena, em São Paulo. Durante entrevista coletiva, o técnico Arthur Elias exaltou o desempenho do Brasil, reforçando que é necessário dedicação para vencer a forte equipe japonesa.

“Em relação às outras partidas, realmente foram mais equilibradas. Neste jogo houve um domínio da nossa Seleção e vejo que é um processo de evolução. O que foi feito pelas atletas dentro do campo é muito difícil de ser feito, mas há um plano de jogo, existem tomadas de decisões e eu acho que as decisões foram acertadas, não só a postura delas, mas o entendimento de causar esse desconforto na equipe japonesa”, disse.

“O Japão é uma seleção muito qualificada, é uma das melhores do mundo. Para analisar a equipe delas, deu bastante trabalho. A gente segue nessa crescente da Seleção Brasileira com a bola e sem a bola. Tem mais consistência, acho que isso foi mostrado hoje. Ainda não acho que a gente foi tão eficiente, podemos ser um pouco mais, mas já subimos um degrau”, completou.

Arthur Elias instruindo Marta e Adriana durante jogo contra o JapãoCréditos: Lívia Villas Boas/CBF

De volta à Neo Química Arena, local em que conquistou grandes campeonatos no comando do Corinthians e já havia vencido o Japão por 4 a 3 em 2023 com o Brasil, Arthur comemorou com a presença da torcida. Foram mais de 30 mil pessoas presentes.

O treinador ressaltou a importância de grandes públicos já pensando na atmosfera da Copa do Mundo de 2027.

“O torcedor foi muito importante nesse jogo, assim como foi em Salvador, Recife, e Vitória. O que nós queremos é realmente jogar no Brasil, como a gente vem jogando contra grandes adversários, fazendo grandes partidas, e que a gente, sem dúvida, chegue na Copa com uma atmosfera ainda mais elevada do que a gente já tem presenciado aqui”, afirmou.

Arthur Elias e Dudinha durante coletiva de imprensaCréditos: Lívia Villas Boas/CBF

O técnico aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio do presidente da CBF, Samir Xaud, que encontrou as atletas no hotel da delegação e acompanhou a partida no estádio.

“O presidente Samir Xaud esteve no hotel e aqui no jogo também. Ele já começou bem porque estava com sorte, foi ‘pé quente’ nessa vitória que foi muito importante para nós. A palavra que ele usou, eu também já usei, que é para fazermos uma revolução no futebol feminino brasileiro. Para que isso aconteça até a Copa, precisamos do comprometimento da CBF, clubes, federações e governo, e o presidente nos deu total apoio”, finalizou.

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão em mais um amistoso na segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista.