A Câmara dos Deputados pode votar nesta quinta-feira (12) várias propostas que tratam da área de segurança pública. Entre eles, o Projeto de Lei 3976/20, que cria um cadastro nacional de pedófilos para reunir dados de condenados por estupro de vulnerável e de quem produz vídeo de sexo envolvendo menores de idade.
Outra proposta que pode ser votada hoje, é o Projeto de Lei 5343/19, que torna obrigatória a instalação de câmeras de vídeo para monitorar as áreas externas e internas de escolas públicas. O objetivo é reforçar a segurança dos alunos e professores das escolas públicas.
O Projeto de Lei 4939/20 que define regras para a obtenção de provas digitais na investigação e no processo criminais também está na pauta. Prova digital é toda informação armazenada ou transmitida em meio eletrônico, que tenha valor probatório.
Os deputados podem votar ainda duas propostas que ampliam o tempo de reclusão no Brasil. O Projeto de Lei 1637/19 aumenta o tempo de internação de criminosos que tenham doença mental e considerados inimputáveis. Já o Projeto de Lei 7868/14 aumenta para 40 anos tempo máximo de cadeia no país.
Todos esses projetos estão em regime de urgência.
Da Redação – ND
Fonte: Câmara dos Deputados