Destaque Dia a dia

DRE divulga orientações para matrículas na rede estadual de ensino

O período de matrículas na rede estadual de ensino ocorre entre os dias 28 a 29 de dezembro de 2023 para os estudantes Paed (Público Alvo da Educação Especial) e dos dias 11 a 19 de janeiro de 2024 para os demais estudantes.
Para concorrer a uma vaga entre as 64 escolas estaduais da DRE de Rondonópolis, o responsável ou estudante maior de idade, poderá requerer a matrícula web através do site www.seduc.mt.gov.br clicando no banner “Matrículas Web 2024”.
Os interessados já podem acessar o site para realizar o cadastro do login e senha, porém para requerer uma vaga o sistema estará liberado a partir das 8h do dia 28 de dezembro para os estudantes Paed e 8h do dia 11 de janeiro para os demais estudantes.
Aqueles que não possuem acesso a internet podem se dirigir diretamente à Escola Estadual que deseja realizar a matrícula. Todas as escolas da rede oferecem suporte disponibilizando computadores e pessoal para auxiliar na realização da matrícula no site.
Ao requerer a matricula no site, o sistema emitirá um comprovante contendo os documentos necessários para apresentação na escola, o endereço da unidade escolar e os horários de atendimento.
É importante ressaltar que após requerer a matrícula no site, o responsável ou aluno maior de idade deverá comparecer à unidade escolar para a qual requereu a vaga para confirmação da matrícula impreterivelmente até o dia 29 de dezembro de 2023 para os alunos Paed e até o dia 19 de janeiro de 2024. De acordo com a Portaria 1214/2023 aqueles que não comparecerem para a confirmação da matrícula nas datas informadas, perderão a garantia da vaga solicitada.
Para maiores informações sobre o processo de matrícula, os interessados poderão entrar em contato com a DRE pelo telefone (66)99659-6254.
Para informar problemas no acesso ao site os interessados deverão entrar em contato com o suporte técnico pelo telefone 0800 065 1717.