Em terceiro lugar na tabela de classificação do Mato-grossense de 2023, tendo registrado cinco pontos em três jogos, o União Esporte Clube recebe a equipe do Mixto, último colocado na tabela e ainda sem marcar pontos na competição, em casa nesse final de semana. A partida será no domingo, a partir de 16 horas, no Estádio Luthero Lopes, e a expectativa dos donos da casa é evoluir a qualidade de seu futebol e buscar mais três pontos para se manter na parte de cima da tabela.
De acordo com Reydner Souza, presidente do União, a equipe rondonopolitana teve dois empates e apenas uma vitória no Estadual, buscando ainda encontrar o seu melhor futebol. “O time ainda não encontrou o seu melhor futebol e queremos ainda deslanchar no Campeonato e buscar nosso objetivo, e principalmente buscar uma melhora, pois o calendário é muito extenso e as competições serão duras, pesadas, pois além do Estadual, teremos a Copa do brasil, Copa Verde e o Campeonato Brasileiro da Série D”, declarou o dirigente.
Quanto ao jogo contra o Mixto, o presidente do Colorado rondonopolitano prevê um jogo duro. “Não vai ser um jogo fácil. Será contra uma equipe que está passando por momento ruim e eles vão vir com tudo para cima da gente. Mas é um grande adversário, tem camisa, e não será essa crise que irá abalar o Mixto, que com a sua grandeza, com certeza vai vir para cima do União em busca um resultado positivo. A gente tem que ter humildade, pé no chão, e ir para o campo focado e determinado”, completou Reydner Souza.
Mais uma vez, ele convoca a torcida colorada para ir até o Luthero Lopes apoiar o time. “Nós contamos muito com a torcida. Que lote o Estádio Luthero Lopes, faça aquela corrente positiva, seja o décimo segundo jogador e empurre a equipe contra o Mixto. Volto a repetir: será uma grande partida”, concluiu.