Destaque Política

Em reunião com militância, Barranco diz que PT terá candidato a prefeito em 2024

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), afirmou em reunião com a militância de seu partido em Rondonópolis que a sigla deverá ter candidatura própria para prefeito em 2024. Para ele, o partido tem força política na cidade e potencial para entrar na disputa com chances de vitória.

O dirigente petista diz acreditar que o grande número de populares presentes durante a vinda do residente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade para entregar apartamentos populares do Residencial Celina Bezerra e para o relançamento do Minha Casa Minha Vida e outros programas voltados para a parte mais carente da população corroboram sua ideia. “E virão muitas outras entregas do Minha Casa Minha Vida, da universidade, da agricultura familiar. O PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) acaba de ser relançado pelo presidente Lula. Serão R$ 15 mil por família de agricultores familiares por ano que entregarem sua produção para a Conab, cuja vice-presidenta é daqui do Mato Grosso, é nossa companheira Rosa Neide, que vai nos ajudar a desenvolver esse projeto”, discursou Barranco.

Ele ainda citou o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que condiciona os governos a adquirirem pelo menos 30% dos produtos alimentícios usados para a merenda escolar de agricultores familiares e outras. “Serão muitas as políticas públicas do Governo Federal e isso, sem dúvida nenhuma, nos alçará lá em 2024 à termos uma candidatura potente aqui em Rondonópolis”, completou.

Apoio de Pátio

O dirigente estadual deixou claro que tem interesse em conquistar o apoio do prefeito José Carlos do Pátio (PSB) à possível candidatura petista, que à princípio, deverá ter à frente o presidente da Câmara, o vereador Júnior Mendonça. “O prefeito Zé do Pátio já é reeleito.  Então, é hora de reivindicarmos essa vaga da prefeitura, cujo eleitorado é muito próximo ao nosso perfil, tanto é que vota em massa no presidente Lula”, defendeu.