Parece que o falado alinhamento entre as forças progressistas de Rondonópolis caminha de vento em popa. Isso por que o pré-candidato a prefeito pelo PSB, Paulo José Correia, se reuniu nesta noite de sábado (25) com importantes lideranças do PT em um restaurante, na Vila Aurora, área central do município.
No encontro, entre outros, estavam Carlos Augustin, o Teti, amigo pessoal de Lula, grande produtor de sementes e assessor especial do Ministério da Agricultura, o presidente da Câmara Municipal, Júnior Mendonça, e o presidente do PT municipal, Wendell Girotto.
Para se ter ideia da importância do encontro, o encontro também contou com a presença de Gileno Gomes, Gerente-Executivo da Presidência da República e Assessor Especial de Assuntos Institucionais, que veio justamente reforçar o apoio do presidente Lula ao projeto político das forças progressistas. “Essa assessoria da presidência só participa de articulações políticas em municípios acima de 200 mil eleitores. Devido a sua importância, Rondonópolis acabou sendo incluída nas articulações”, revelou uma fonte que esteve no encontro.
Esse alinhamento político que reúne as forças políticas progressistas da cidade e envolve uma articulação envolve 11 partidos políticos devem lançar Paulo José, segundo colocado nas pesquisas de intenção de votos, e o nome de Teti tem grandes chances de ser confirmado como o candidato a vice na chapa que contará com o apoio do prefeito José Carlos do Pátio na cidade.