Destaque Dia a dia

MPT e UFR debatem continuidade de curso para pessoas trans e novas ações extensionistas

No último dia 26 o Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso – PRT da 23ª Região recebeu docentes, discentes, colaboradores e membros da equipe da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) para uma reunião com o objetivo de dialogar sobre a continuidade da parceria entre o MPT e a UFR, por meio de uma turma para 2026 do Curso de Escolarização para Pessoas Trans (ENCCEJA Ensino Médio), além de apresentar novas demandas, como o Projeto de Extensão Salão de Memórias LGBTQIAP+, entre outras iniciativas extensionistas.
Na ocasião, o procurador do Trabalho Pedro Henrique Godinho Faccioli, Vice-Coordenador Regional de Promoção da Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (Coordigualdade) do MPT-MT ouviu as demandas e acolheu as propostas apresentadas, ficando acordada a realização de um novo encontro para a apresentação dos projetos consolidados.
Participaram da reunião: o Promotor Dr. Pedro Henrique Godinho Faccioli (MPT); o Prof. Dr. Thiago Fernandes (representante da PROEX/UFR); a Profª. Drª. Ana Rubia do Prado Alexandre (colaboradora da PROEX/UFR e representante da gestão do Projeto TRANSformar); a Profª Esp. Dê Silva (colaboradora da PROEX/UFR e integrante da gestão do Projeto TRANSformar); o Prof. Dr. Cleber Souza Meneses (idealizador e representante do Projeto Salão de Memórias junto a UFR); e o discente e mestrando Jaderson Luiz de Jesus Souza (representante dos discentes formadores no Projeto TRANSformar).