Destaque Política

Paulo José e Girotto coordenam preparativos para vinda de Lula à Rondonópolis

O prefeito José Carlos do Pátio (PSB) anunciou ontem que o presidente do Sanear, Paulo José Correia, e o presidente do diretório municipal do PT, Wendel Girotto, estarão na coordenação dos preparativos para a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Rondonópolis. O presidente da República vem ao município para inaugurar a primeira etapa do Residencial Celina Bezerra e entrega de chaves para 1.440 famílias beneficiadas. Ele também deve confirmar a liberação de recursos para a finalização de mais 1.150 apartamentos e anunciará outros investimentos no município
Paulo José já vinha cuidando da interlocução com a equipe do Governo Federal encarregada de organizar a vinda do presidente. Além de detalhes relacionados à segurança, ele também coordena o contato com as autoridades estaduais e as ações das secretarias municipais relacionadas à organização do evento.
“Tudo está correndo conforme o programado. Estamos muito felizes com essa visita e tenho certeza que Rondonópolis fará uma grande recepção ao presidente e às outras autoridades que estarão aqui”, afirmou Paulo José.
“Esta será a primeira visita do presidente eleito a um município da região Centro Oeste, o que demonstra a nossa importância. Queremos fortalecer a nossa relação, abrindo caminho para novas parcerias. Esta união é fundamental para todos. Rondonópolis não pode parar”, destacou.
Já o dirigente petista está responsável pela mobilização junto às entidades e lideranças populares. Wendel Girotto já se reuniu com representantes de sindicatos, do movimento negro, indígenas e outros segmentos. Conforme ele, a ideia é aproveitar a oportunidade para encaminhar as demandas das entidades sociais diretamente aos representantes do Governo Federal.
“Estamos trabalhando em conjunto. Meu foco é a parte política, até porque as pessoas que estão compondo o Governo agora são do PT. Além de convocar os movimentos populares para participar do evento, reunimos as principais reivindicações de cada setor. Ainda temos algumas reuniões agendadas e a expectativa é muito positiva”, explicou.