A noite desta terça-feira (17) foi de comemoração para os 250 alunos que concluíram os cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura de Rondonópolis. A cerimonia de entrega de certificados aconteceu na sede da Obra Kolping, na Vila Operária, instituição contratada pelo município para realizar os cursos.
Homens e mulheres, jovens e adultos concluíram os cursos nas áreas de estética, confeitaria, informática e logística na esperança de se qualificar e se destacar no mercado do trabalho. Como foi o caso da Aidê Silva de Brito que aperfeiçoou suas técnicas de cabeleireira. “O curso foi maravilhoso. Eu já trabalho na área e aqui vim aprender mais, buscar mais qualificação. Tenho certeza que todo mundo que fez os cursos aqui recebeu muito conhecimento, só não aprendeu quem não quis”, declarou a formanda.
O projeto de parceria da prefeitura com a Obra Kolping é denominado Reconstruindo o Futuro II e vislumbra novos horizontes para esses profissionais. “Essa nossa parceria com o município, na pessoa do prefeito José Carlos do Pátio está é muito importante para aperfeiçoar as habilidades dos profissionais e como isso fazer a diferença no mercado de trabalho”, destacou o padre Aladin Loureiro, coordenador da Obra Kolping Rondonópolis.
Para o prefeito José Carlos do Pátio, o padre Aladin reúne todas as pessoas dos setores excluídos da sociedade. É importante essa relação com essa classe que agora está se aperfeiçoando e se formando hoje aqui. Pátio lembrou que iniciou o trabalho de qualificação com outras instituições, porém havia muita evasão. Hoje esse trabalho em parceria com as igrejas têm surtido mais efeito. “Dedico todo esse êxito ao padre Lothar, a maior autoridade da nossa cidade que está precisando muito das nossas orações”, destacou o prefeito.
Antes da entrega dos certificados, padre Aladin fez questão de ressaltar que o município não pode regredir e espera que a nova gestão dê continuidade a esse trabalho de parceria entre a prefeitura e a Obra Kolping.
Também participaram da cerimônia o vereador Wellington Pereira e a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Col.