O presidente do Sanear, Paulo José Correia, assinou na manhã desta quinta-feira (18) a ordem de serviço para obras de implantação da rede de esgoto em trechos que ficaram fora dos projetos realizados nos anos anteriores. O investimento de cerca de cinco milhões de reais vai atender dezenas de bairros, resolvendo um problema que aflige centenas de famílias rondonopolitanas.
“As obras serão realizadas em locais que, por questões técnicas ou de outra ordem, ainda não receberam a rede de esgoto. A pedido do prefeito José Carlos do Pátio fizemos um amplo levantamento, reunimos tudo em um mesmo projeto e agora vamos corrigir isso. Estamos contemplando moradores que aguardam há anos por esta solução”, destacou Paulo José.
Serão atendidos mais de 40 bairros, entre eles o Jardim Liberdade, Nova Era, Poroxo, Vila Cardoso, Lúcia Maggi, Iguassu e Assunção. As obras vão começar imediatamente, seguindo uma programação cronológica definida em comum acordo com a equipe técnica do Sanear.
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço foi acompanhada por várias lideranças comunitárias, secretários municipais e pelos vereadores Reginaldo Santos, Roni Cardoso, Kaza Grande, Ozéas Reis e Beto do Amendoim.
Rondonópolis já atende 100% da população com serviços de água tratada e coleta de resíduos comuns e seletiva.
A rede de esgoto também foi universalizada, cobrindo cerca de 94% da cidade. Com esse investimento a cobertura será ampliada, consolidando a cidade como a que tem o melhor sistema de saneamento básico da região Centro Oeste do Brasil.