Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, por meio da equipe de Raio, resultou na recuperação de cabines e peças de caminhões roubados, além da detenção de suspeitos, em Rondonópolis. A ocorrência foi registrada durante um motopatrulhamento tático, após a PRF solicitar apoio para abordar um caminhão que transportava peças de origem suspeita.
O veículo, um caminhão Mercedes-Benz modelo 1513, de cor vermelha, foi localizado estacionado em frente a uma oficina mecânica no município. Durante a abordagem, o condutor foi identificado e o caminhão encaminhado à Unidade Operacional da PRF para verificação das cargas transportadas.
No local, os policiais identificaram duas cabines de cavalos-tratores da marca Scania, uma azul e outra branca, ambas provenientes de caminhões com registros de roubo. Um dos veículos havia sido roubado no dia 18 de janeiro deste ano, em Campo Verde, e o outro no dia 29 de janeiro, em Diamantino.
Durante a ação, uma caminhonete Toyota Hilux branca, que estaria atuando como batedora do caminhão, tentou fugir em alta velocidade. O veículo foi abandonado em uma estrada vicinal após acompanhamento policial, e os ocupantes fugiram para uma área de mata. Um dos suspeitos foi detido no local, enquanto os demais foram localizados e presos posteriormente pelas equipes.
Na caminhonete, os policiais encontraram um radiador da marca Scania compatível com um dos caminhões roubados. Todos os veículos, peças apreendidas e os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Rondonópolis para as providências legais.
A identificação das cabines foi possível por meio da numeração dos módulos, alguns deles lacrados para preservação da prova. Os aparelhos celulares dos envolvidos também foram apreendidos e lacrados. Um advogado acompanhou os procedimentos realizados na PRF e na delegacia.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para apurar a participação dos suspeitos no esquema de receptação e transporte de peças de veículos roubados.
