Destaque Esporte

Seleção estreia nesta quinta no Sul-Americano Sub-17

A Seleção Brasileira Sub-17 estreia nesta quinta-feira (14) no Sul-Americano da categoria. O Brasil vai enfrentar  a Venezuela, às 18h, no Estádio Arsenio Enrico, no Paraguai. A partida contará com a transmissão do Sportv.

Brasileiras e venezuelanas se enfrentam com frequência em torneios continentais. O último encontro das equipes foi em 2022, no Sul-Americano, quando o Brasil venceu as adversárias por 6 a 0.

Das seis edições disputadas, a Seleção Brasileira acumula quatro títulos na competição. O último foi conquistado em 2022, após uma vitória emocionante contra a Colômbia por 1 a 0. Rhaissa foi a responsável por marcar o gol que garantiu o troféu para a Amarelinha.

A auxiliar-técnica Lindsay falou sobre a preparação para o Sul-Americano e projetou a partida diante da Venezuela.

Simone Jatobá e Lindsay Camila durante o treino da Seleção Feminina Sub-17

Simone Jatobá e Lindsay Camila durante o treino da Seleção Feminina Sub-17

Créditos: Fabio Souza/CBF

“Utilizamos as últimas semanas para uma parte de refinamento de tudo aquilo que elas trabalharam. Na hora da competição sempre precisa de mais ajustes, mas acertamos os últimos detalhes para que nos jogos a gente consiga alcançar aquilo que foi trabalhado.”

“A expectativa para o confronto diante da Venezuela é boa. As meninas se prepararam bem, o trabalho da comissão foi bem feito. A Venezuela é uma equipe que vem treinando bastante e pode nos dar trabalho, temos que minimizar os riscos que podem acontecer contra elas”, finalizou.