O evento é destinado à capacitação de juízes (as), membros do Ministério Público, advogados (as), servidores (as), assessores (as), estudantes de Direito e demais profissionais atuantes no âmbito jurídico.
Simultaneamente ao evento, durante todo o dia, será realizada uma feirinha que priorizará expositores com deficiência ou familiares de pessoas com deficiência. No horário do almoço está programada apresentação musical com o cantor regional Pescuma. Ao final, haverá sorteio de brindes aos participantes da capacitação.
O encontro também tem como finalidade discutir estratégias e boas práticas para tornar o sistema judiciário mais acessível e inclusivo, como a implementação de tecnologias assistivas, adaptação de espaços físicos, treinamento de servidores públicos para lidar com questões relacionadas à acessibilidade, entre outros aspectos.
As palestras serão ministradas por profissionais das áreas da Psicologia, Pedagogia e Comportamento Humano. A programação será divulgada em breve.
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. Foto 1: a imagem é a mostra a arte do evento. Vários quadrados com símbolos de inclusão como o laço dos autistas e a linguagem de sinais, onde se lê: 1º Encontro de Acessibilidade e Inclusão do Poder Judiciário de Mato Grosso, dia 30 de novembro de 2023, auditório Gervásio Leite e o botão para inscrições.
Marcia Marafon
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br