Destaque

UPA 24 Horas recebe novas poltronas para pacientes que recebem ou aguardam medicação

A preocupação da prefeitura e da secretaria de Saúde de Rondonópolis que é buscar por melhorias no atendimento em suas unidades de saúde da rede, bem como na UPA 24 Horas, está se efetivando numa realidade a cada dia.

Por conta disso e visando proporcionar mais conforto e comodidade aos pacientes e usuários dos serviços de saúde, a gestão municipal reiteradamente tem buscado mecanismos que proporcionem bem-estar às pessoas que buscam atendimento na unidade e precisam aguardar sentadas pela prescrição e aplicação de medicação. Então esta semana a SMS recebeu, um novo lote de poltronas mais confortáveis para atender a essa importante demanda dos usuários dos serviços.

Como em boa parte dos casos as pessoas precisam aguardar pela aplicação de medicação, aguardando resposta/resultado de exames realizados; ou ainda os acompanhantes de pacientes internados entre outros, as poltronas existentes em decorrência do alto uso, já apresentavam algum desgaste estrutural, com muitas delas não reclinando mais e causando desconforto, sendo portanto necessária a sua substituição.

No entanto, esses problemas estão com os dias contados, já que esse novo lote de poltronas modernas e mais confortáveis vão substituir as atuais e propiciar mais conforto e comodidade aos pacientes /usuários do sistema de saúde.

Todavia, é preciso dizer que em razão das ações de modernização da estrutura da unidade colocada em prática há algumas semanas, a unidade vem recebendo novos equipamentos que visam melhorar o atendimento público tornando-o cada vez mais humanizado e eficiente.

ESTRUTURA

Lembrando que o sistema de atendimento de saúde ao doente da UPA compreende hoje de (05) cinco médicos de plantão (clínicos gerais), 01 ortopedista e um traumatologista, além de enfermeiras e técnicos em enfermagem.

O complexo integrado de saúde da UPA dispõe ainda de 01 Box de emergência, uma UTI no Hospital Municipal Antônio Santos Muniz (antigo PA); bem como um atendimento pediátrico (hospital PA Infantil) e um centro de imagens tomografia e ultrassom (Ceadas).

Toda esta estrutura está agregada a uma vasta rede de atenção básica (PSFs e Centros de Saúde), espalhados por toda a cidade e zona rural.

Como o prefeito tem reiterado em suas falas públicas: “está tudo 100%? Não! Mas estamos trabalhando fortemente para corrigir eventuais falhas pontuais para oferecermos um serviço de qualidade e mais humanizado a nossa população. Esse tem sido o nosso compromisso com a qualidade da saúde da nossa gente”, tem dito o prefeito.