O vereador Reginaldo Santos (SD) não está nada contente com a falta de investimentos por parte do Governo do Estado na área da Saúde no município de Rondonópolis. Para o parlamentar, há avanços significativos na estrutura ofertada por parte do poder público municipal, mas há uma carência de investimentos estaduais no setor.
“A gente percebe que a estrutura do Município ampliou muito. A Atenção Básica ampliou muito, os PSFs foram reformados. Rondonópolis hoje é uma das cidades que mais tem cobertura de PSFs, de agentes de endemias. A gente percebe os investimentos. O Hospital da (Avenida) Lions (Internacional) foi adquirido e a prefeitura está focada em reformar todo o Laboratório Central, um novo centro de imagens começa a funcionar agora no mês de abril com Tomografia. O Município está criando um novo Hospital Retaguarda, um centro cirúrgico com UTI, mas a gente percebe que tudo é do Estado, relacionado ao Hospital Regional não melhorou nos últimos quatro anos”, apontou.
Ele alerta que hoje a estrutura da unidade hospitalar regional já não suporta mais toda a demanda e a consequência é a fila de espera e a agora constante remessa de pacientes daqui para se tratarem em outras cidades. “Rondonópolis é polo e vários pacientes da região vêm se tratar na nossa UPA e a gente sabe da boa vontade do governador, mas nós precisamos urgentemente que o Estado olhe para nós. Precisamos de um novo Hospital Regional e mais investimentos por parte do Governo do Estado”, concluiu Reginaldo Santos.